Dimwell

História de Dimwell

Antes da guerra iniciada por Sakar em 1280, Dimwell era um vilarejo em ascensão. Privilegiado pela sua localização para rotas comerciais, se tornou referência entre reinos e seus habitantes viviam fartos e felizes.

No início da guerra contra Sakar, Dimwell se destacou ainda mais. Sua localização privilegiada e de fácil defesa tornaram ela um ponto chave para sustentação de mantimentos e armas para o exército de Aurath.

Diversas vezes Sakar tentou surpreender tropas no território de Aurath, a maioria das vezes sem sucesso, devido às rápidas respostas das tropas adjacentes à Dimwell.

No início, parecia haver esperança! A localização estratégica do vilarejo dava grandes vantagens à Aurath em guerra. Mas nem tudo foi sempre assim.

Uma tarde na primavera de 1288, Sakar fez mais um ataque surpresa à uma expedição do Reino, e como de costume, o batalhão à espera de Dimwell foi logo em seu socorro.

Contudo, era uma armadilha. Sakar usou o ataque à expedição como uma isca para enfraquecer o vilarejo. Os guerreiros de Aurath presentes não conseguiram conter os lacaios de Sakar, e com apenas um ataque maciço, destruiu Dimwell.

Foi um massacre: Casas foram queimadas, armazéns destruídos, arsenais saqueados, homens assassinados, mulheres e crianças engolidos vivos. Todos que estavam lá no momento do ataque foram mortos brutalmente. Não sobrou pedra sobre pedra.

Ironicamente, a única construção em pé foram as antigas torres de vigia do vilarejo, que falharam em enxergar os planos de Sakar.

Hoje, Dimwell é uma sombra do que já foi. O reino tentou reconstruí-la, mas não adiantou: o acampamento nunca voltou a ser um vilarejo porque ninguém quer morar lá. O medo do antigo feito de Sakar ainda amedronta a população de Aurath, que enxergam seus raros habitantes como pessoas apegadas aos fantasmas do passado e que correm riscos desnecessários.

Last updated